Existem inúmeros apps de controle dos pais hoje em dia no mercado, e por um motivo legítimo. Afinal, cada vez mais crianças estão passando muito mais tempo na internet do que brincando de esconde-esconde com seus amigos.
Portanto, é extremamente necessário que os pais fiquem de olho no que eles estão fazendo na internet para se certificarem de que estão seguros. E é justamente por isso que os apps espiões/de controle dos pais, como o mSpy, estão ganhando tanta popularidade.
O mSpy é um nome muito popular quando de se trata de apps de monitoramento remoto. Recentemente, tivemos a oportunidade de testar esse app, e sendo bem sincera, nós o analisamos da maneira mais profunda possível para descobrir se ele realmente merece a reputação que tem.
E, em parte, ele realmente faz jus à sua reputação. Dito isso, tem um monte de coisa que precisamos saber antes de realmente começar a usar o app. E nesse review do mSpy, nós vamos abordar todos os pontos mais importantes.
Então, vamos arregaçar as mangas e começar o nosso review.
Review do mSpy
Para te ajudar a entender cada pequeno detalhe desse app de monitoramento, nós dividimos o review em alguns subtópicos. Você pode ler todos eles, ou se quiser saber mais informações sobre algo específico, pode pular direto para essa parte.
Compatibilidade
Antes de mais nada, todos os usuários devem ler esse tópico sobre a compatibilidade do app. Afinal, não importa o quão incrível seja o funcionamento do mSpy e de todos os recursos que ele oferece, se seu dispositivo não tem suporte para ele.
A maioria dos usuários de celular utilizam o Android, então, vamos dar uma olhada em quais versões do Android são compatíveis com o mSpy.
Bem, todo celular que possuir a versão 4 ou superior do Android é compatível com o mSpy.
Já se tratando de dispositivos iOS, se tiver sido feito o jailbreak no iPhone alvo, ele precisa ter uma versão entre a 7 e a 9.1. Agora, se não tiver sido feito o jailbreak no celular alvo, então ele será compatível com o mSpy independentemente de quão versão esteja rodando.
Configurando o mSpy no Dispositivo Alvo
Depois de ter visto as informações relacionadas a compatibilidade, você já saberá se o app vai funcionar ou não em seu dispositivo. Então, para quem tiver um celular Android compatível, aqui está como o mSpy pode ser instalado.
1. Acesse o site oficial do mSpy e toque na opção Teste Agora que estará na parte de cima do site.
Antes de criar a sua conta, você também pode experimentar a demo grátis do mSpy, que te dará uma ideia melhor de como o app funciona.
2. Isso te levará para a página onde você precisa criar a sua conta do mSpy digitando seu e-mail, e depois tocando em Teste Agora .
3. Na página seguinte, selecione o tipo do celular do seu parceiro(a), ou filho, ou seja, iOS ou Android.
4. Agora é o momento de adquirir os serviços do mSpy selecionando um plano e fazendo o pagamento.
5. Depois de terminar seu cadastro, você receberá uma senha para acessar a sua conta do mSpy. Se quiser fazer login na conta, não esqueça de guardar a senha gerada em algum lugar, pois ela não será fácil de lembrar.
6. Assim que concluir o pagamento, você será direcionado para uma página onde precisa continuar a configuração do app. Nela, você também pode ter acesso a mais detalhes da instalação do mSpy no celular alvo.
7. Toque em Começar e depois selecione o tipo de dispositivo que deseja monitorar.
8. Nessa parte nós escolhemos a opção Android, e depois tocamos em “Eu tenho acesso total ao dispositivo”.
9. Você precisará selecionar o modelo do dispositivo alvo. Se ele não aparecer no menu suspenso, então selecione a opção “other model/outro modelo” para avançar.
10. A partir daqui você já pode pegar o celular que deseja monitorar e seguir as instruções que verá na tela.
A instruções de instalação do mSpy são muito detalhadas, e cada passo possui tutoriais em vídeo e texto. Você só precisa seguir as orientações para instalar rapidamente o mSpy no celular alvo.
iOS (Sem Jailbreak)
Para monitorar um dispositivo iOS, você não precisa ter acesso físico ao smartphone, assim como acontece com dispositivos Android.
Tudo que você precisa é das informações de acesso do iCloud da pessoa alvo. Com isso, você pode começar a monitorar o dispositivo alvo sem nem mesmo instalar o app.
Porém, só será simples assim se a autenticação de dois fatores estiver desativada no dispositivo. Isso porque, se ela estiver ativada, então você receberá o código de confirmação apenas no dispositivo alvo. E você precisaria desse código para começar a monitorar esse dispositivo.
Com essas informações, agora o seu dispositivo alvo, seja ele Android ou iOS, está pronto para ser monitorado. Então, você pode acessar o painel do mSpy para iniciar o monitoramento.
Para mais informações, visite o site oficial do mspy
Painel do mSpy
Antes de começar a usar os recursos, dê uma boa olhada no painel do mSpy. Ele te dará uma ótima ideia de tudo que você pode monitorar remotamente e do quão fácil é usar o app.
O painel do mSpy funciona exatamente como deveria. Ele mostra todos os dados mais importantes em um único lugar. Esses dados incluem informações sobre o dispositivo alvo, como o seu modelo, nível de bateria e status da conexão com a internet.
Além disso, ele te mostra um gráfico representando a quantidade de atividades no histórico de navegação, localização por GPS, Mensagens de Texto e WhatsApp.
Abaixo desse gráfico, você verá três abas que mostram dados da categoria “Mais”, ou seja, Contatos Com Mais Chamadas, Contatos Com Mais Mensagens e Sites Mais Visitados.
E por fim, na parte de baixo do painel, você pode ver informações relacionadas a Last Locations/Últimas Localizações do celular alvo se, obviamente, o GPS estiver ativado no dispositivo. Você pode expandir todas as informações mostradas no painel se quiser ter acesso a mais detalhes.
De forma resumida, podemos dizer que o painel do mSpy é muito bem projetado para te dar uma visão geral de todas as informações mais relevantes. Sendo assim, se você estiver sem tempo, basta só acessar o painel para ver todos os dados que precisa.
Recursos do mSpy
1. Monitoramento de Chamadas, Contatos e Mensagens de Texto
O monitoramento de chamadas, contatos e mensagens é um recurso muito comum em todos os apps de monitoramento para Android e iPhone. Portanto, assim que você configurar o dispositivo alvo, o mSpy começa a gravar todos os novos dados relacionados a chamadas, contatos e mensagens.
E não apenas os novos, pois ele também te mostra os dados relacionados a essas 3 coisas da época anterior ao início do monitoramento, isso se eles ainda estiverem disponíveis no dispositivo alvo.
Isso significa que o mSpy pode te mostrar todo os registros de chamadas, contatos e mensagens do dispositivo alvo. Portanto, se você quiser monitorar algum dado de um período mais antigo, também é possível fazer isso.
Para te proporcionar a melhor experiência de monitoramento, o mSpy fornece detalhes completos de todas essas 3 coisas. Por exemplo, na aba de Calls/Chamadas, você pode checar o estado da chamada, ou seja, se ela foi realizada ou recebida, número do celular, nome do contato, duração da chamada e também a data e hora.
Da mesma maneira, na aba de Contatos, você pode ver os nomes dos contatos junto com todos os números deles.
Já na aba de Text Messages/Mensagens de Texto, todos os contatos serão mostrados no lado esquerdo. Quando você tocar em qualquer um deles, todas as suas mensagens vão aparecer no lado direito. Também será mostrado as informações de data e hora de cada mensagem.
Além disso, o mSpy consegue rastrear as mensagens que foram apagadas no celular alvo. Porém, isso não se aplica aos registros de chamadas que foram apagados segundos depois da ligação. Portanto, se seu filho ou parceiro(a) apagarem o registro de chamada logo após desligarem, talvez você nunca saiba com quem eles estavam falando.
2. Monitoramento de Novas Fotos e Vídeos
Depois que o monitoramento é ativado, o mSpy começa a rastrear todas as fotos e vídeos capturados a partir desse ponto em diante. E para deixar claro, ele consegue rastrear apenas algumas fotos e vídeos mais antigos, além daqueles que foram capturados depois da configuração do app no dispositivo. Em outras palavras, você não pode acessar toda a galeria do celular, o que é um ponto negativo.
Dito isso, não podemos negar que é incrível que você ainda possa ver que tipo de fotos e vídeos estão sendo capturados no dispositivo alvo.
Mas, não espere receber os dados desses arquivos em questão de segundos, pois o app não é tão rápido assim. Vai levar algum tempo antes que você consiga ver as últimas fotos e vídeos recebidos ou capturados no dispositivo alvo.
É possível fazer o download de todos esses arquivos, e se os vídeos tiverem legendas, você também poderá ativá-las.
A velocidade de sincronização das fotos e vídeos do celular alvo para a sua conta do mSpy também depende se você selecionou a sincronização por dados móveis ou WiFi. Se você selecionou WiFi, então os arquivos só serão carregados na sua conta do mSpy quando o dispositivo alvo estiver conectado a esse tipo de rede. Mesmo assim, você deve manter a opção por WiFi, porque se os arquivos forem sincronizados pelos dados móveis, é provável que a pessoa alvo comece a desconfiar.
3. Redes WiFi
O vício em internet e celular é algo intolerável. Mas, com que frequência você consegue controlar o seu filho limitando o uso da internet e o colocando para fazer alguma atividade física em vez disso?
Bem, seria muito melhor se você tivesse um controle remoto que pudesse ligar e desligar o WiFi usado para acessar a internet, né?
Então, aqui vai uma surpresa para você: o mSpy realmente tem esse controle remoto que pode ligar ou desligar o WiFi usado pelo seu filho, no momento em que você desejar.
O recurso de WiFi Logger irá revelar os nomes de todos os WiFi aos quais o celular do seu filho se conectou, incluindo a última data e hora da conexão.
E ao clicar na opção Block/Bloquear perto do nome do WiFi, você pode impedir que seu filho utilize essa conexão.
Além disso, esse recurso também te mostra a localização do WiFi compartilhando suas informações de latitude e longitude. E sabendo a localização de todas essas redes WiFi, você descobrirá quais locais seu filho, ou parceiro(a), visitam regularmente.
4. KeyLogger e Monitoramento Por Palavra-chave
Esse recurso faz exatamente o que parece: monitora cada tecla digitada no dispositivo alvo. Vamos supor que seu filho usou a palavra-chave “crítica John Wick 3”, para saber se vale a pena assistir esse filme. Nesse caso, você verá essa mesma palavra-chave na aba desse recurso. Assim, você conseguirá ficar de olho em cada palavra-chave que for usada em todos os apps.
E junto com cada tecla digitada, você também verá as informações de data e hora. Portanto, se você ficar curioso para saber quando uma mensagem em particular foi enviada, o Keylogger para Android do mSpy te mostrará isso.
Com o passar do tempo, o número de teclas digitadas irá aumentar consideravelmente, tornando difícil monitorar tudo que está sendo digitado. E para a sua conveniência, é possível classificar tudo que foi digitado com base nos apps. Por exemplo, você pode escolher ver o que foi digitado em apps específicos.
Mas, não para por aqui. Com o monitoramento por Palavra-chave, você também pode adicionar regras relacionadas a certas palavras-chaves. Deve ter alguma palavra-chave específica sobre a qual você quer ser notificado sempre que for usada pelo seu filho, não é? Se sim, basta você fornecê-la junto com a plataforma onde quer que ela seja monitorada.
Por exemplo, se você quiser monitorar essa palavra-chave no WhatsApp, então é só selecionar isso. Depois, você pode selecionar a regra ‘Notify to Email/Notificar por E-mail’ para ser notificado sempre que a palavra-chave for usada. Assim, você será o primeiro a saber quando essa palavra-chave for usada na plataforma selecionada.
5. Apps Instalados
Você acha que seu parceiro(a) está te traindo e usando apps de namoro como o Tinder? Nesse caso, você pode usar o recurso de Apps Instalados, que coloca todos os apps que estão instalados no dispositivo alvo bem na sua frente.
E se você realmente encontrar um app de namoro, pode bloqueá-lo com apenas um toque. O tempo de resposta da instrução que você dá ao app é incrível. Basta clicar no botão de bloquear e boom! O app é bloqueado num minuto.
6. Localizações por GPS e Delimitação Geográfica
Nós comentamos que você pode rastrear a localização das pessoas mais importantes da sua vida através dos smartphones delas? Se não, então deixa a gente te contar que, se o GPS estiver ativado e o celular estiver conectado à internet, você pode rastrear cada localização onde a pessoa alvo esteve.
O rastreamento de localização funciona de maneira muito eficiente na maioria das vezes. Porém, em alguns momentos, os dados demoram muito para serem atualizados. E se você estiver monitorando o seu filho, não receber atualizações rapidamente pode ser um problema.
O recurso de GPS Locations/Localizações por GPS do mSpy atualiza os locais visitados abaixo do tópico Exibição de Lista. Assim, você sempre pode checar os lugares visitados pelo seu filho, ou parceiro(a).
E ao clicar em Exibição de Mapa, você pode ver a localização atual da pessoa alvo.
Agora, vamos conversar um pouco sobre o Delimitação Geográfica. Esse é um dos principais recursos do mSpy. Por que? Bem, é muito comum os pais proibirem seus filhos de irem a certos lugares. Mas, como estamos falando de crianças, elas sempre podem mentir sobre não terem ido a esses lugares.
Entretanto, não tem como fazê-las dizer a verdade porque, como você sabe, as crianças de hoje em dia são muito espertas quando se trata de mentir.
Sendo assim, você pode ficar um passo à frente delas em questão de esperteza, usando o Delimitação Geográfica do mSpy.
Esse recurso permite que você coloque restrições de localização no dispositivo do seu filho (alvo) de duas maneiras. Primeiro, você pode definir um raio dentro do qual seu filho está permitido circular, que é chamado de zona permitida. E na segunda opção, você pode definir um raio de onde quer impedir seu filho de ir, que é chamado de zona restrita.
Obviamente, o app não vai impedir seu filho de ir a qualquer lugar. Porém, você será notificado por e-mail toda vez que seu filho quebrar a sua confiança. Você também será informado quando eles entrarem ou saírem da zona de geofencing em sua conta do mSpy. Muito bom, não é?
7. Monitoramento de Redes Socias
Se você quer realmente espionar uma pessoa, precisa ficar de olho em todas as redes sociais dela. Isso porque, o que uma pessoa faz em suas redes sociais, diz muito sobre ela. Com o mSpy, você pode monitorar todas as mensagens e conversas que a pessoa alvo manteve com outras pessoas em várias redes sociais e apps de mensagens instantâneas. Aqui está o que você pode esperar do mSpy quando se trata de redes sociais.
Como o mSpy Funciona com o WhatsApp?
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Por isso ele deve ser a sua principal prioridade ao monitorar as redes sociais do seu parceiro(a) ou filho. Felizmente, com o mSpy você pode monitorar facilmente todas as mensagens deles. Além disso, uma coisa que notei quando estava testando o recurso de monitoramento do WhatsApp é que, em comparação a outros apps, ele consegue sincronizar as mensagens do WhatsApp muito mais rápido.
O mSpy Consegue Monitorar o Facebook Messenger?
Além do WhatsApp, o Facebook Messenger também é outro aplicativo que as pessoas usam bastante para conversar com seus amigos. E se a sua pessoa alvo for uma dessas, então você pode ler todas as conversas do Facebook Messenger dela sem que ela saiba.
Review do Monitoramento do Instagram do mSpy
Com o mSpy, monitorar as mensagens e directs do Insta de alguém é totalmente possível. Além disso, quando estava testando o app descobri que ele consegue até mesmo registrar as mensagens apagadas do Instagram, algo que é muito bom. Porém o problema é que, diferentemente do WhatsApp, demora mais tempo para sincronizar as mensagens de todos os outros apps do celular alvo para a conta do mSpy, incluindo o Instagram.
Além do WhatsApp, Facebook e Instagram, eu também testei o mSpy em outros apps, como Snapchat, Skype, Kik e outros, mas ele não conseguiu monitorar suas mensagens. Acho que isso depende da marca e do modelo do celular alvo. Entretanto, se tiver sido feito root no aparelho, o mSpy consegue monitorar todas as redes sociais.
8. Monitorando Redes Sociais Com o Gravador de Tela (Screenrecorder)
Se um app espião não te permite monitorar redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, então ele não serve pra nada. Mas felizmente, o mSpy não é um desses apps.
Com o recurso de Screen Recorder/Gravador de Tela do app, é muito fácil acompanhar remotamente todas as atividades que estão rolando nas redes sociais do celular alvo.
Sempre que o seu namorado/namorada abrir o Instagram, WhatsApp, Snapchat ou Facebook, o gravador de tela começa a funcionar em segundo plano e tira prints da tela do celular remotamente.
Em pouco tempo, essas fotos começarão a aparecer no portal online do mSpy para que você cheque remotamente.
Em cada print, as informações de data e hora estarão disponíveis, e também é possível baixar qualquer um deles. Porém, quando estava analisando esse recurso em várias redes sociais, descobri que ele pode não tirar prints de todos os apps, dependendo da marca e do OS do celular alvo. Pessoalmente para mim, ele conseguiu fornecer prints do WhatsApp, Instagram, Snapchat e Facebook.
Mas o problema do mSpy é que demora muito para sincronizar os prints tirados do celular alvo para a sua conta.
Pode demorar até 15 minutos, e em alguns casos até mesmo 30 minutos, mas isso não deve ser um problema para você, porque a maioria das pessoas dá uma olhada em suas contas de monitoramento apenas uma ou duas vezes por dia.
8. Histórico do navegador
Nós nem precisamos dizer o quanto a internet pode influenciar a vida dos jovens. E quando falamos de influência, ela pode ser tanto positiva, quanto negativa.
Mas infelizmente, na maioria das vezes, a internet é usada pelos jovens para fazer coisas erradas. Por isso é necessário ficar de olho nas pesquisas feitas por eles na internet.
Com o recurso de Histórico do navegador do mSpy, você pode checar todas as pesquisas realizadas na internet. O título da pesquisa pode não aparecer em alguns momentos, mas com o URL fornecido, você pode checar diretamente o que seu filho estava vendo. Também é possível ver quando foi o último acesso à essa página, e quantas vezes ela já foi visitada.
Além disso, se seu filho tentar te enganar usando a navegação anônima, ou um VPN, você ainda saberá quais sites ele andou visitando anonimamente usando o mSpy.
Além disso, se seu filho tentar te enganar usando o navegador em uma janela privada, navegação anônima ou então com um VPN, você ainda saberá todos os sites que ele visitou através do mSpy.
9. Bloquear sitios Web
Agora, vamos supor que você viu algo no histórico de navegação que é inapropriado para a idade do seu filho, e que o número de visitas é bem alto.
Nesse caso, a única solução é bloquear o acesso a esse site. E o mSpy pode te ajudar nisso com o seu recurso de Bloquear sitios Web.
Você só precisa fornecer o link do site que não quer que seu filho acesse. Assim que você fizer isso e tocar em BLOCK/BLOQUEAR, o problema será resolvido.
Além de bloquear sites, você também pode bloquear um WiFi específico que não quer que seus filhos se conectem. Também é possível bloquear alguns aplicativos e jogos que eles passam muito tempo utilizando.
10. Gerenciamento de Dispositivo
Se você está monitorando um dispositivo, é óbvio que é muito importante conseguir gerenciá-lo apropriadamente.
Felizmente, você pode fazer isso acessando a página de gerenciamento de dispositivo clicando na opção de perfil no canto superior direito e selecionando a opção Gerenciamento de Dispositivo. Lá, você pode mudar o nome do dispositivo, além de alguns outros detalhes.
Nessa tela, você também pode desvincular ou excluir o dispositivo alvo do mSpy, e adicionar um novo dispositivo.
Além disso, você pode selecionar para sincronizar os dados de monitoramento através dos dados móveis, WiFi, ou os dois, nas configurações de gerenciamento de dispositivo.
Preços do mSpy
O mSpy possui 3 tipos de planos, o mensal, trimestral e o anual. O plano mensal sai a partir do valor de US$ 48,99, enquanto o plano anual sai por US$ 11,99 por mês.
Se você optar pelo plano trimestral ou anual, pode economizar muito dinheiro.
Você pode dar uma olhada em todos os detalhes dos planos no site oficial do mSpy.
O mSpy é o Melhor App Espião? Veredito Final
O mSpy é um ótimo app de controle dos pais para monitorar as atividades do celular dos seus filhos, ou até mesmo dos seus funcionários. Você pode monitorar o conteúdo das conversas deles em apps de mensagens instantâneas, bloquear o acesso a sites inapropriados, impedir que eles usem certos apps durante a hora de estudo ou trabalho e monitorar sua localização por GPS, onde quer que eles estejam.
A instalação do app é super fácil e você pode personaliza-lo facilmente para se encaixar às suas necessidades e preferências. Assim como foi comentado anteriormente neste review, você não precisa fazer o root ou jailbreak no celular do seu filho, ou em outro dispositivo, para poder usar o app, embora fazer isso promova muitos benefícios.
Também há uma grande variedade de planos disponíveis para aqueles que talvez queiram usar o mSpy apenas por um período limitado, ou que querem usar o app em vários dispositivos ao mesmo tempo.
Você também pode usar o mSpy para computadores Windows e Macs.
Além disso, o serviço de suporte ao cliente é de primeiríssima qualidade e todos os agentes de suporte da empresa são profissionais, competentes e muito prestativos.
Se você gosta de ficar de olho em tudo e está procurando por um app de monitoramento, rastreamento e controle dos pais completo, repleto de recursos e com um excelente serviço de suporte ao cliente, o mSpy com certeza deve estar no seu Top 5 apps espiões para celular.
E encerramos por aqui o nosso review completo do mSpy! E aí, está pensando em usar esse app espião? Fique à vontade para contar pra gente o que achou aqui nos comentários!
- Opções suficientes de monitoramento
- Configuração muito fácil e rápida
- Não requer root ou jailbreak
- Funciona em modo furtivo
- Rastreia conversas em apps de mensagens instantâneas sem precisar de root
- Opção de geofencing disponível
- Apenas um dispositivo por conta
- Às vezes os dados demoram muito para serem atualizados
- Nem todas as fotos e vídeos existentes são sincronizados
Perguntas Frequentes Sobre o mSpy
É Seguro Usar o mSpy?
Sim, é seguro usar o mSpy tanto em dispositivos Android, quando em iOS. Ele não instala nenhum tipo de malware, portanto, seu dispositivo e todas as informações monitoradas estarão completamente seguras.
O mSpy é Detectável?
O mSpy roda em segundo plano com o nome de ‘Update Service’. Portanto, ele permanece escondido, principalmente se você escolheu não manter o ícone na tela inicial durante a instalação do app no dispositivo alvo.
Dá Para Ler as Mensagens Apagadas Através do mSpy?
Você pode ler as mensagens apagadas caso elas tenham ficado armazenadas no dispositivo por pelo menos 2 minutos. Se elas forem apagadas antes desse período, então não poderão ser rastreadas.
O Uso do mSpy é Legal?
É totalmente legal usar o mSpy se você estiver monitorando o seu filho, e não outra pessoa, sem que ela saiba.
Dá Para Monitorar Mais de um Dispositivo Com o mSpy?
Por enquanto, você pode monitorar apenas um dispositivo para cada conta do mSpy. Mas, você sempre pode mudar de dispositivo removendo o atual.
Como Eu Posso Mudar a Senha do mSpy?
Para mudar a senha do mSpy, você precisará fazer o upload da sua chave privada. É possível mudar a senha acessando a página de perfil, caso você esteja logado. Agora, caso não esteja logado, você precisará clicar na opção “Esqueci a senha” na página de login.
É Preciso Fazer Root ou Jailbreak para Usar o mSpy?
Não, não é. Você não precisa fazer jailbreak ou root no seu dispositivo para que o mSpy funcione.
Como Eu Posso Excluir o mSpy do Dispositivo Alvo?
Para excluir o mSpy do dispositivo alvo, você precisa ir até Configurações > Segurança > Apps do Administrador do Dispositivo > Update service (Desative-o). Depois, encontre o app com o nome Update service nos aplicativos do celular e o desinstale.
Como Eu Posso Excluir o Dispositivo Alvo do mSpy?
Você pode excluir o dispositivo alvo indo até a página de gerenciamento de dispositivo. É possível acessar essa página tocando na opção de Perfil no canto superior direito e selecionando a opção ‘Device Management/Gerenciamento de Dispositivo’. Nessa página, você verá o dispositivo atual e basta tocar em Desvincular Dispositivo para excluí-lo.
Mais Informações:
Como Espionar um Celular
Review do FlexiSPY
Deixe um comentário