Uma coisa que muitas pessoas me perguntam é: dá para monitorar um celular sem instalar um spyware nele? Dá para hackear um celular sabendo apenas o número dele? Nesse artigo, vou responder esses questionamentos detalhadamente. Além disso, vou descrever todas as maneiras de monitorar o celular de outras pessoas, focando particularmente em métodos mais convenientes para usuários comuns.
A resposta curta…
Dá para monitorar um celular sem instalar qualquer software?
A resposta é sim, e há muitos exemplos que comprovam isso. Você já deve ter visto notícias falando sobre celebridades que tiveram seus celulares hackeados, fotos e mensagens privadas vazadas, ou até sobre celulares como o da ex-Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e de muitos outros diplomatas, sendo monitorados pelos serviços de inteligência dos EUA, e assim por diante. De fato, os serviços de inteligência do governo podem trabalhar com as fabricantes para invadir um celular alvo usando uma backdoor deixada no sistema de propósito, ou não, enquanto hackers profissionais podem encontrar vulnerabilidades no sistema por conta própria e combinar isso com outros meios para invadir um celular.
Mas, e quanto às pessoas normais? Infelizmente, esse tipo de prática não é aplicável quando se trata do usuário comum, justamente por não possuirmos recursos suficientes e tecnologias correspondentes para realizar esse tipo de coisa.
Se algum site disser que você pode monitorar um celular alvo sem instalar algum software ou mesmo acessar esse celular fisicamente, é quase 100% de certeza de que se trata de um golpe. Porém, no caso do iPhone, é possível monitorar o celular sem instalar um software, algo que vou descrever em detalhes mais adiante.
Como posso espionar um celular se não sou um hacker profissional?
App Espião – A Maneira Mais Fácil de Hackear o Celular de Alguém Sem Que Ele Saiba
Se você acompanha esse site, sabe que analiso profundamente os softwares espiões para celular, fazendo reviews dos programas mais populares, explicando como usá-los… e os testando sem parar.
E tudo isso pode ser feito de maneiras legais. Obviamente eu não promovo nenhum uso ilegal de produtos espiões.
Se você conseguir hackear o smartphone de alguém, basicamente terá acesso a tudo que há nele. Esse é o melhor atalho para espionar contas de redes sociais, senhas, aplicativos de mensagens e muito mais.
Na maioria dos casos, o principal objetivo será hackear o celular de alguém sem que ele saiba, e ainda ter acesso ao máximo de dados possível, concorda comigo? Nesse caso, um software espião para celular é com certeza a maneira mais fácil e aplicável de fazer isso… e você nem precisa ser um “mago da tecnologia”.
Já publiquei alguns reviews dos melhores apps espiões neste site, onde explico detalhadamente tudo que esses programas podem fazer. Além disso, o meu guia sobre os Principais Apps Espiões aborda tudo que você precisa saber para começar a usar esse tipo de programa. Dê uma olhada aqui.
Os dois melhores e mais populares apps espiões são o mSpy e uMobix. Ambos são produtos confiáveis que eu testei e uso.
Os dois podem ser usados em completo modo furtivo e serão quase impossíveis de detectar. Ou seja, ninguém vai descobrir que o celular está sendo hackeado.
Nossos apps espiões mais recomendados:
mSpy
Se você alguma vez tentou aprender mais sobre spywares, deve ter ouvido falar do mSpy. Ele é um poderosíssimo app de monitoramento para celular, que te mantém informado sobre quase tudo em relação às atividades dos seus filhos no mundo online.
Precisa, por exemplo, monitorar chamadas? Sem problemas. Está querendo dar uma olhada nas mensagens de texto? Isto também está incluso (dá até para ver as mensagens apagadas). E o app mSpy para Android também consegue registrar as conversas de todos os principais aplicativos e plataformas de mensagens: WhatsApp, Snapchat, Instagram, Facebook, iMessages, Skype, Telegram, Viber e muito mais. Além disso, o mais importante é que você não precisa fazer root no celular alvo para utilizar esses recursos.
Você conseguirá monitorar o histórico do navegador do seu filho, ver seus favoritos e também as redes Wi-Fi que usou para acessar a internet. O app Android também pode bloquear o acesso a sites com base em categorias, e configurar alertas de palavra-chave que te ajudarão a saber se seu filho está acessando algum conteúdo inapropriado.
O gerenciador do mSpy também te mantém atualizado em relação a tudo que ele instalou no celular. No Android, você pode até bloquear apps inapropriados, ou usar o gravador de tela e o keylogger para ver exatamente o que seu filho está fazendo.
Os recursos de localização exclusivos para Android incluem a opção de destacar o dispositivo alvo em um mapa. Além disso, o recurso de geofencing te permite definir as principais áreas em que seu filho circula durante sua rotina diária (como casa, escola, casa da avó, etc.) e envia alertas quando ele entra ou deixa essas áreas.
E a lista de recursos continua e continua, com outras opções como registrar e-mails enviados e recebidos, rastrear os contatos do seu filho, checar o calendário dele, ver as fotos que ele envia e recebe, ler suas anotações, e muito mais.
uMobix
Sendo um “novato” no mundo dos aplicativos espiões, o uMobix deseja com todas as forças provar seu valor para o seu público-alvo. E ele está conseguindo. Com o uMobix, você tem tudo que precisa para garantir que seu filho possa aproveitar um ambiente online seguro e livre de perigos. E como esse app se destina ao uso legal, você só conseguirá aproveitar todos os benefícios dele enquanto colocar os melhores interesses em relação à segurança do seu filho em primeiro lugar.
Recursos
Um app espião com apenas alguns recursos genéricos não vai te ajudar em nada. O que você precisa é de vários recursos que te auxiliem a saber exatamente o que está rolando nos vários aplicativos do celular alvo.
Nem é preciso mencionar que o uMobix te fornece os recursos mais básicos como monitoramento de chamadas, fotos, vídeos, keylogger, navegador, mensagens de texto, localizações e assim por diante. Mas, isso não é tudo.
Ele também possui outros recursos mais avançados, incluindo geofencing, gravação de chamadas, rastreamento por palavra-chave, monitoramento de redes sociais, captura remota de prints de tela, possibilidade de tirar fotos remotamente e bloquear sites.
O recurso de geofencing te ajudará a estabelecer uma área segura imaginária que, se ultrapassada, enviará uma notificação informando se a pessoa alvo a deixou ou adentrou.
Já o bloqueio de sites te ajudará a restringir o acesso a conteúdo adulto e sites desnecessários.
Além dos recursos básicos, você também terá acesso a outros recursos que dificilmente são fornecidos por outros apps espiões mais comuns.
Captura de Áudio
Com o uMobix você pode acessar remotamente o microfone do dispositivo alvo e ouvir os sons dos arredores. Isso te ajudará a garantir a segurança dos seus filhos e até descobrir uma possível traição por parte do seu parceiro(a) sem que ele saiba. Mas, lembre-se que esse recurso só funciona quando o celular está ativo e conectado à internet. Além disso, a qualidade do áudio não é perfeita, mas dá para entender.
Captura de Vídeo e Foto
Esses recursos são muito úteis, pois podem te ajudar a descobrir onde seus filhos estão atualmente, e o que estão fazendo, sem que eles saibam. Dessa maneira, você pode garantir que eles estão seguros. Porém, para que esse recurso funcione, o celular também precisa estar conectado à internet e ativo.
Gravação de chamadas
Usando o recurso de gravação de chamadas você pode ouvir toda a conversa que rolou durante uma ligação. Também é possível monitorar as palavras usadas por seus filhos usando o recurso de rastreamento por palavra-chave do app.
Monitoramento de redes sociais (sem fazer root no celular)
Aplicativos como WhatsApp, Instagram, Snapchat e Messenger podem ser espionados usando os recursos de monitoramento de redes sociais do uMobix, sem ser necessário fazer root no celular alvo. A maneira como o uMobix faz isso é bem interessante. Diferentemente o mSpy, que coleta os textos do chat de aplicativos de mensagens instantâneas, o uMobix utiliza o seu recurso de Gravação de Tela para tirar prints da própria interface do chat. Dessa maneira, você pode ter acesso às informações na forma de imagem, além do próprio texto tirado do chat.
Você receberá os prints de tela durante todo o tempo que o seu parceiro(a) estiver usando o Facebook, conversando pelo Instagram, enviando snaps pelo Snapchat, e assim por diante.
E a melhor parte desse recurso é que o usuário final, ou seja, seu parceiro(a) ou filho, nunca ficará sabendo desses prints.
Os apps de redes sociais que você verá no lado esquerdo do portal do uMobix, são aqueles que ele suporta, como por exemplo, Facebook, WhatsApp, Snapchat, Facebook Messanger, Tinder, Instagram, Telegram, entre outros.
Para checar a atividade em um deles, basta clicar no app específico.
O funcionamento geral para apps de redes sociais é basicamente o mesmo. Todos os prints serão tirados em tempo real e mostrados na respectiva aba do app, independentemente do que a pessoa alvo esteja fazendo no aplicativo.
Se você quiser ver as mensagens de texto de um chat, pode dar uma olhada na opção de Keylogger, mas nesse caso, só será possível ver as mensagens enviadas, e não as recebidas.
Em Comparação ao mSpy
O mSpy é atualmente o app espião mais popular do mundo, e um dos melhores, porque oferece vários recursos sem precisar fazer jailbreak ou root no dispositivo alvo. De fato, o mSpy foi o meu spyware favorito por muitos anos. Mas, sendo bem sincera, ele acabou ficando para trás.
O uMobix possui todas as funções que o mSpy oferece, exceto geofencing, Além de outras que são a Captura de Áudio (Stream de Áudio), Vídeo (Stream de Video) e Instantáneo de foto, que são muito úteis para nos ajudar a entender melhor todo o ambiente em torno de nossos filhos.
Instantáneo de foto
O desempenho do uMobix também é melhor do que o do mSpy. Cada recurso do uMobix funciona exatamente como deveria.
A minha experiência geral com o mSpy foi muito boa, mas alguns recursos do app acabaram me decepcionando.
Vamos começar pelo recurso de fotos e vídeos. Quando testei, apenas algumas fotos e vídeos foram carregados para o portal do app. Claro, é possível ver todas as fotos e vídeos mais recentes colocados no celular alvo após a instalação do mSpy. Porém, quando se trata dos arquivos antigos, apenas alguns deles ficarão disponíveis.
O recurso de gravação de tela do mSpy deveria te mostrar prints dos vários apps de redes sociais e mensagens instantâneas. Mas infelizmente, eu só consegui ver resultados na aba do WhatsApp, e em mais nenhum outro app.
Porém, isso não afeta o monitoramento dos apps de mensagens instantâneas. Na opção de Redes Sociais, você ainda pode ver as informações de texto de todos os chats, só não dá para ver as informações de imagem que aparecem neles.
Ademais, não existe literalmente nenhum outro aplicativo no mercado que consiga competir com a velocidade de sincronização de dados do uMobix. Para que você tenha uma ideia, as atualizações são fornecidas a cada 5 a 10 segundos.
Em outras palavras, você conseguirá monitorar a pessoa alvo em tempo real, remotamente. Portanto, se você notar alguma atividade que requeira uma atitude rápida, conseguirá fazer isso tranquilamente. Tudo graças à sincronização veloz do uMobix.
Já a velocidade da sincronização de dados do mSpy é um pouco pior. Os novos dados geralmente aparecerão a cada 5 a 10 minutos.
Portanto, se você é o tipo de pessoa que não consegue esperar muito tempo, então o mSpy será mais uma dor de cabeça do que uma solução.
Não tem nem como discutir o quanto o desempenho do uMobix é melhor que o do mSpy. Cada recurso do uMobix funciona exatamente como deveria. Então, podemos dizer que o uMobix é o vencedor nessa “batalha”. Mas, esse seu desempenho vencedor tem um preço.
O uMobix possui mais recursos e uma sincronização de dados mais rápida, mas inevitavelmente isso causa um impacto maior no desempenho do dispositivo alvo. Por exemplo, tirar prints constantes dos apps de mensagens consumirá mais recursos do celular, e transferir esses prints, além de todas as fotos e vídeos do celular para o servidor do uMobix (apenas por WiFi) utilizará mais recursos de rede e consumirá mais bateria. Mesmo que os celulares atuais tenham baterias mais potentes e processadores poderosos, o consumo de recursos não é algo que pode ser ignorado em certos momentos (como por exemplo, quando o celular já está executando vários programas ao mesmo tempo). Também não podemos esquecer que muitas pessoas hoje em dia ainda usam celulares mais antigos.
Meu conselho:
Antes de fazer a sua escolha, você precisa ter muito claro em sua mente quais são suas principais necessidades. As informações de imagem nos chats de apps de mensagens são importantes para você? É mais importante receber as informações rastreadas rapidamente do que esperar cinco minutos? Você precisa ter acesso a todas as fotos e vídeos do celular alvo? Você precisa dos recursos de captura de Áudio, Vídeo e Fotos para monitorar os arredores de onde seu filho está? Se a resposta para essas perguntas for sim, então o uMobix é a melhor escolha para você.
Mas, caso contrário, o mSpy é a escolha ideal. Mesmo que forneça menos recursos que o uMobix, ele ainda pode suprir as necessidades da maioria das pessoas sem causar grande impacto no desempenho do celular alvo. O principal benefício do mSpy é que ele possui um melhor equilíbrio entre funcionalidade e consumo de recursos do celular alvo.
Agora, se você precisa gravar chamadas, o KidsGuard Pro seria a opção certa para você. Ele é outro software de monitoramento desenvolvido pela clevguard, e possui recursos poderosos que preenchem todas as lacunas deixadas por vários outros softwares espiões, principalmente quando se trata de gravação de chamadas. Mas, por favor, não esqueça que para satisfazer suas necessidades de reduzir o impacto no desempenho do celular alvo, e também a possibilidade do seu filho achar que o celular dele está muito estranho, é melhor optar por menos recursos.
Faça a sua escolha!
Como Funciona o Hacking de um Celular Usando um App Espião
Os softwares espiões funcionam basicamente através de dois métodos, dependendo do tipo do dispositivo alvo:
Versão Completa com Apps
Esse é a versão em que você faz o download de um software e instala diretamente no dispositivo alvo que deseja hackear. Nesse caso, é preciso acesso físico ao smartphone por pelo menos alguns minutos.
Assim que for instalado, o app espião coleta os dados do dispositivo alvo e o carrega para um painel online. Assim, você pode fazer o login (de qualquer lugar) e ver todas as informações coletadas e as atividades realizadas no celular.
Essa versão funciona em dispositivos Android e iPhone, além de tablets. Assim que o software for instalado, não será mais necessário acessar o dispositivo alvo e você poderá ver todos os dados remotamente. Essa é realmente a melhor maneira de hackear um celular sem precisar ser expert no assunto. Tudo que escrevi sobre o mSpy e o uMobix anteriormente é baseado na Versão Completa com Apps.
Versão Sem Jailbreak
Esse é um método de espionagem relativamente novo, e o único disponível para dispositivos da Apple, como o iPhone. No caso, nenhum software precisar ser instalado no smartphone que você quer hackear, e, portanto, não é preciso fazer o jailbreak em um dispositivo da Apple.
Essa versão se baseia no monitoramento dos backups do celular feitos com o iCloud, o programa de backups gratuito da Apple para iPhone e outros dispositivos. Porém, ela não fornece dados em tempo real, já que depende das atualizações de backup. Ela também possui poucos recursos de monitoramento se comparada à versão completa com programas, mas ainda assim, é uma poderosa ferramenta de espionagem.
Nesse caso, existem duas coisas que possibilitam o rastreamento do dispositivo alvo. Primeiro, são as informações de acesso do iCloud do dispositivo iOS, e segundo, a ativação do backup do iCloud no dispositivo alvo. Assim, você consegue monitorar um iPhone sem precisar instalar qualquer app ou software.
Há não muito tempo atrás, a Apple anunciou algumas grandes mudanças que fizeram com que a opção de 2FA (autenticação de dois fatores) ficasse ativada permanentemente. Portanto, em 99% dos casos, você vai precisar de um código 2FA para configurar qualquer app espião para iOS, enquanto apenas as informações de conta do iCloud serão suficientes caso essa opção esteja desativada.
Quando a 2FA está ativada e o app espião tenta acessar a conta do iCloud do dispositivo iOS alvo, um código de verificação será enviado para esse dispositivo. Assim, ao colocar o código de verificação no app espião, você ganhará acesso à conta do iCloud do iOS alvo.
Assim que a configuração for concluída, você conseguirá ver os dados sincronizados no portal do app espião, que pode ser acessado remotamente.
Muitas das atividades do iPhone podem ser vistas, e ficam disponíveis, diretamente no painel do app espião, como o tipo de dispositivo que está sendo rastreado, 5 contatos recentes mais frequentes, as 5 mensagens mais recentes, última localização conhecida, e as atividades em outras seções do celular, como ligações, mensagens, fotos, vídeos, etc.
Se o usuário quiser mais recursos de monitoramento para iOS, então será necessário fazer o jailbreak no dispositivo alvo. Porém, existem alguns riscos relacionados a esse procedimento. Sem nos aprofundarmos muito nesse assunto, se você não é um especialista em tecnologia, o ideal é optar pelo caminho mais simples e usar os melhores apps espiões para iPhone que não requerem jailbreak.
Como Hackear um Celular Sem Acessá-lo Fisicamente?
Dá para hackear o celular de alguém remotamente, sem nem chegar a tocar nele? Bem, se você estiver usando um software espião a resposta provavelmente é não. Para aplicar a versão completa com softwares você precisará acessar e instalar o programa fisicamente no dispositivo ou celular alvo.
Depois disso, o monitoramento e controle pode ser feito remotamente através do painel online. É muito importante lembrar que, mesmo que você consiga ver as informações remotamente, a instalação do app não é remota!
Alguns sites dizem que você pode instalar um software espião remotamente, sem ter acesso físico ao dispositivo alvo. Mas, isso NÃO é verdade, então, tome muito cuidado.
Com a versão Sem Jailbreak, pode ser possível hackear todos os dados de um celular sem acessá-lo fisicamente… mas com certas condições.
Primeiro, você precisa do Apple ID e a senha do usuário, e segundo, o celular já precisa estar configurado para fazer os backups no iCloud. Caso contrário, você precisará acessar o celular para ativar os backups.
Tendo dito isso, vamos agora para a próxima parte onde abordarei algumas outras formas de hackear o celular de alguém sem ter acesso a ele.
Mas, não fique muito animado, pois esses métodos não são facilmente aplicáveis para a maioria das pessoas, e podem ser realmente caros e ilegais. Porém, vamos dar uma olhada neles só por diversão!
Contratando um Hacker de Celular Profissional
Tenho visto um número cada vez maior de pessoas ofertando serviços do tipo “invada qualquer celular”, sem precisar ter acesso a ele e só com o número por uma pequena taxa… basta você enviar o pagamento para essa pessoa (que na maioria das vezes custa milhares de reais) para ter acesso ao serviço. O que poderia dar errado, né?
Tenha muito cuidado com esse tipo de coisa, pois tem muitos golpistas por aí que sabem muito bem o quão desesperadas algumas pessoas estão para hackear o dispositivo de sua esposa, ou marido, por exemplo. Recebo ofertas desse tipo de serviço toda semana, com essas pessoas tentando me convencer a recomendá-las para meus leitores.
A maioria desses serviços são simplesmente golpes, e eu nunca irei utilizá-los ou recomendá-los para alguém. Eles também seriam totalmente ilegais, não importa quais sejam suas circunstâncias ou o quão desesperado você esteja.
Mas, será que existem hackers de celular que podem realmente fazer esse tipo de coisa? Com certeza, sim. Porém, se eles forem profissionais genuínos e possuírem as habilidades necessárias, cobrarão muito caro, na casa dos milhares de reais, e é improvável que eles fiquem fazendo propaganda de seus serviços por aí!
Afinal, o que eles fazem é totalmente ilegal e pode acarretar em muitas consequências se forem pegos, por isso, eles são extremamente cuidadosos e permanecem no anonimato. Como eles realizam o hack de um celular varia bastante, mas eles podem usar algumas das técnicas que menciono logo adiante.
Como encontrar um hacker de celular?
A maneira mais provável de encontrar alguém que oferece esse tipo de serviço é através de um algum detetive particular muito discreto (ou melhor dizendo, com conexões no “submundo” da tecnologia!). Mas, eu não recomendo!
Hackeando um Celular Usando um Stingray ou IMSI Catcher
Esse método possui vários nomes. Um IMSI Catcher (International Mobile Subscriber Identifier, ou Identidade de Assinante Móvel Internacional) é às vezes chamado de False Towers ou Stingray (originalmente o nome da marca de um equipamento de espionagem).
“IMSI Catcher” é o nome geral dado para dispositivos usados para espionar e rastrear assinantes de redes móveis, ou seja, o seu celular! Originalmente usado apenas com o aval da lei, eles agora são amplamente utilizados por criminosos e/ou detetives particulares.
Eles funcionam (muito basicamente) se passando por uma torre telefônica verdadeira e interceptando os sinais de telefonia nas proximidades. Assim, eles conseguem identificar celulares individuais e hackear seus dados, às vezes incluindo até mesmo a escuta e gravação de chamadas, ou rastreio dos movimentos.
As versões originais do equipamento eram vendidas por mais de US$ 50.000,00, mas agora estão disponíveis por cerca de US$ 1.500,00, obviamente uma faixa de preço que facilita ainda mais a vida dos criminosos.
Hackeando um Celular Usando um Wireless Sniffer
Essa é outra opção muito popular entre os artigos online sobre hacks para celular, mas, será que ela é viável? Bem, um wireless sniffer, ou wireless packet sniffer, funciona de maneira semelhante ao Stingray que comentei anteriormente.
Ele foi projetado para interceptar comunicações móveis entre dispositivos ou redes. Usado principalmente para invadir redes de empresas e roubar dados sigilosos, ele também pode ser utilizado para invadir redes Wi-Fi públicas desprotegidas.
Mais uma vez, quão prática seria essa opção para uma pessoa comum? Eu não vejo muita gente por aí com as habilidades e os recursos necessários para ir tão longe assim só para descobrir o que tem no celular de alguém! Será que uma esposa, ou marido ciumento seguiria por esse caminho? Eu duvido muito.
Esses tipos de hack são quase que inteiramente voltados para hackers profissionais, ou criminosos! Mas, finalmente, as empresas estão acordando para esses tipos de ameaça e investindo pesado em proteção.
Hackeando um Celular com Aval da Lei
Eu sempre recebo perguntas de pessoas que suspeitam que estão sendo monitoradas pela polícia ou hackeadas pelo FBI, sério mesmo! Eu não sei exatamente o que elas esperam de mim, mas evito responder qualquer coisa a esses comentários ou perguntas, para a minha própria segurança legal!
Assim como comentei anteriormente, é um fato muito bem documentado que essas instituições já usaram dispositivos Stingray no passado. À menos que você tenha morado numa caverna nos últimos anos, tenho certeza que sabe que os serviços acionados com o aval da Lei (independentemente de onde você more) podem hackear o seu celular sem que você saiba.
Já aconteceram vários escândalos e vazamentos por parte de pessoas de dentro dessas instituições envolvendo esse assunto. Portanto, se elas quiserem espionar as suas comunicações eletrônicas, elas podem e vão. No caso, esperamos que seja apenas pelas vias legais e com um mandado, mas, vai saber?
Eles possuem poderes legais para solicitar todos os dados mantidos pela sua operadora ou provedora, e assim acessar todas as suas informações de comunicação, incluindo o rastreio por GPS. É justamente por isso que os criminosos costumam usar burner phones, ou celulares descartáveis.
Mas, uma coisa é certa… se eles forem te espionar, com certeza não vão usar o mSpy ou uMobix para isso. Portanto, você não vai saber se está sendo hackeado só procurando por possíveis sinais no seu celular!
Dá Para Hackear um Celular Só Com o Número Dele?
Ah, tá aí uma pergunta que eu adoro. As pessoas realmente me perguntam bastante isso. Será que alguém pode hackear você só com o seu número de celular? Continue lendo para saber mais detalhes.
Bem, a ideia de que você pode colocar o número do celular de alguém em uma ferramenta, falar “abracadabra”, e magicamente conseguir hackeá-lo, parece boa demais para ser verdade… isso porque ela realmente é. Ela é o resultado de toda uma variedade de golpes espalhados pela internet, oferecendo hacks grátis. Portanto, se você ver algum site oferecendo isso, passe longe. É fake.
Então, Como Você Pode Proteger o Seu Celular de Ser Hackeado?
Eu tenho toda uma seção sobre Segurança nesse site dedicada a descobrir se você está sendo monitorado e como acabar com isso.
Assim como nos tipos de hacks abordados nesse artigo, há alguns passos básicos que qualquer um pode seguir para proteger seus dispositivos, como:
- Nunca deixe ninguém ter livre acesso ao seu celular
- Use um bom aplicativo de bloqueio
- Evite fazer root ou jailbreak em seu dispositivo
- Use um bom antivírus
- Desative os recursos de Bluetooth
- Proteja o seu Wi-Fi doméstico com uma senha forte
- Use um VPN (virtual private network, ou rede virtual privada) ao acessar qualquer Wi-Fi público
Algumas medidas proteção que parecem “óbvias” podem ajudar bastante a impedir qualquer um que esteja espionando o seu dispositivo. Dê a devida atenção à essas coisas mais fáceis e assim evite os hackers “high-tech”!
Então, aí está. Como você viu, é possível hackear facilmente o celular de alguém, usando a grande variedade de softwares espiões disponíveis e acessíveis. Isso também pode ser feito com métodos muito mais sofisticados e, consequentemente, mais caros.
Mas, não se empolgue muito, pois muitos dos métodos de hacking que você lê pela internet não são realmente práticos para as pessoas comuns. Claro, um hacker sofisticado poderia invadir um celular para você, mas será que isso é mesmo provável de acontecer?
Como sempre, eu te recomendo fazer isso apenas de maneiras éticas e legais. As leis de privacidade existem para proteger a todos nós, então, escolha sempre o caminho mais seguro e legal.
Deixe um comentário